No ar: Mulheres Reais

Marcadores: foto
Carinha de Brigitte Bardot e uma voz dooooce, fofíssima... Mas uma britânica novata estourando por ai.. Bombando com "Mercy", tocando em todas as rádios - não tem como não ficar com uma vontade louca de dançar ouvindo ela cantando "you got me bagging you for meercyy, why won't you releasseee me". A outra música é uma personal favourite, não consegui pegar o vídeo pra colocar aqui, mas vale a pena procurar no youtube: "Warwick Avenue".
O cd dela, Rockferry, chegou com tudo nos Top ingleses... é refrescante, essa é a palavra, ouvir essas cantoras boas aparecendo...As músicas vão tocando e você tem as vezes a sensação de voltar uns 30 anos, meio década de 70, sei la, principalmente em "Distant Dreamer". As letras falam bastante de break ups, mas não de um jeito por-favor-volte-sem-você-não-sou-ninguém, mas de um jeito mais positivo, digamos assim, não sei explicar, mas tem me ajudado a pensar umas coisas de um jeito diferente, enxergar as situações mais pelo meu lado, o que eu quero ou tenho a possibilidade de querer.. Confusa a explicação? Vai ouvir o cd então pra saber do que eu tô falando.
“Warwick Avenue” conta a história de dois amantes que se encontram pela última vez numa estação de trem e sabem que a despedida, o fim do relacionamento, está a caminho depois de idas e vindas. É triste na letra, na melodia, no vocal,…
A versão de estúdio, lá no MySpace da cantora.
… and I didn’t want the train to come.
Retirado do Tecoapple.com
O site oficial dela eh esse: I am Duffy, e tem uma parte dedicada aos fãs Brasileiros . Awesome Duff!
"Syrup and Honey"
Algo que eu tenho orgulho de assinar embaixo (mesmo que seja uma assinaturazinha pequenininha de estagiária, mas tá lá!!).
"A exposição Mulheres Reais – Modas e Modos no Rio de Dom João VI revela a moda - a indumentária e seus usos, como uma importante manifestação cultural e social do Rio de Janeiro, quando a cidade era capital do império português. Os trajes e acessórios serão expostos em 900m² cobertos com tecido no cenário privilegiado da Casa França-Brasil. A exposição está inserida nas comemorações dos 200 anos da chegada da corte portuguesa.
Trajes e acessórios autênticos do Museu Nacional do Traje de Lisboa, do Museo del Traje de Madrid e do Wien Museum - Mode Depot de Viena, e jóias de escravas do acervo do Museu Costa Pinto de Salvador integram o conteúdo museológico e representativo da mostra.
As mulheres reais não são apenas as da realeza, mas também aquelas que ajudaram a construir hábitos e costumes da sociedade urbana carioca em formação no período joanino – tanto as mulheres de colonos quanto as africanas escravizadas – a circularem livremente pelas ruas e praças do acanhado povoado colonial.
As modas e os modos das mulheres da realeza são recriados através de figurinos de D. Maria I, Carlota Joaquina e D. Leopoldina. A exposição capta a contingência singular de cada um delas para revelar a Maria, que não foi apenas piedosa e louca, a Carlota, que está além da feiúra e da intriga, e a Leopoldina, que não se limitou ao papel de mulher-mártir."
Texto retirado do Mural da Moda
Exposição Mulheres Reais - Modas e Modos no Rio de Dom João VI.
Local: Casa França Brasil Visconde Itaborai 78 Centro
Período : de 28 de maio a 06 de julho
Visitação : 10h às 20h, de segunda a domingo.
Entrada: franca
O módulo final, Desfile Antropológico, foi o que eu tive maior participação, entrando em contato com as marcas e os estilistas para convidá-los e discutir os pormenores do processo. Muito divertido, pude trabalhar com pessoas ótimas e extra-divertidas, excelente. Apesar de todo o trabalho e algumas dores de cabeça que possam ter aparecido, valeu muito a pena. Muito bom poder começar assim.
Betinha Chefinha! Saudade da senhora eheheheeh
Como bem disse o Tuninho: "Gente! Olha que fofura esse clipe! Dá vontade de pegar eles e botar no colo... fofo demais!"
E realmente é uma graça o Clipe, culpa em grande parte da direção de Alma Har'el.
Mas a banda, Beirut, faz umas músicas muuuito boas.. pra fugir da realidade mesmo, viajar prum leste europeu, com um bando de ciganos, sei lá.
Quando eu casar (morrer, o que vier primeiro) quero um vídeo assim, com momentos da minha vida. Cafoninha mas delicioso...
Elephant Gun (totalmente leste europeu)
(Make you feel my love -ao vivo no Later Live With Jools Holland no canal BBC2 - a letra é lindíssima!)
Todas podem ser Amy Winehouse...
(Mark Ronson e Amy Winehouse - Valerie)
Na verdade, essa e Back to Black ficam empatadas na minha preferência...
"Contaminei" alguns amigos, arranjei desavenças com outros, que não suportavam "amy winehouse de noooovo?!"... Ela estilosérrima com aquele mega cabelão, tattoos fofas, roupas idem.
Aí começam as notícias: "Amy Winehouse vai pra delegacia" " Presa com drogas" " Não pode mais entrar nos EUA", cara! A Mulher recebe um Grammy e não pode entrar na porcaria do país pra receber?! Aí ficou cada vez pior, o marido foi preso, ela desenha uma lágrima naqual cara sem dente, coitada... Fotos dela só pele e osso... Fui ficando triste. Tem até um site em que você aposta a data e hora da morte da mulher, e ainda pode deixar "pré-condolências" (When will Amy Winehouse die?).
Tô triste hoje, por causa disso... Vi esse vídeo e percebi que Amy, tão querida e foda se acabou. Só sobraram uns ossinhos, meia dúzia de dentes e um meeega cabelão...
Vai com Deus Amy.. Sempre te amarei...
Ps: Rola um papo aí dela vir pro Tim Festival em Outubro.. será que ela dura até lá? tô com medo de comprar o ingresso e não tê-la mais entre nós...
Marcadores: amy
Marcadores: videos
Marcadores: foto
... ia continuar não sabendo nada de química! Mas pelo menos é divertido e engraçadinho ehehhee...
Marcadores: videos